Thursday 8 August 2013

Ilustrações de Jan Harbon



Jan vive e trabalha no campo de Hampshire, mas foi originalmente treinado como ilustrador no London College of Printing, e isso foi seguido por uma carreira em Londres como artista comercial.
Durante 2010 e 2011 Jan foi Artista em Residência na casa de Gilbert White, Selborne, Hampshire, onde ela regularmente pintou e discutiu seu trabalho com os visitantes.


Tendo se afastado de uma técnica estritamente botânica, Jan muitas vezes emprega uma variedade de meios mistos em suas pinturas, incluindo colagem e folha de ouro.


As imagens são reproduzidas freqüentemente como impressões de edição limitada e cartões de saudação. Estes estão disponíveis em todo o país e direto de http://www.janharbon.com


Membro da Sociedade de Artistas Botânicos, foi condecorada com o Certificado de Mérito Botânico 2006, o Prêmio Presidentes 2007 e a Escolha Pública 2009 e 2010. Ela possui a Medalha de Prata Prata da Royal Horticultural Society. Nos últimos 10 anos, ela tem exibido amplamente em exposições individuais e misturadas em galerias em Londres, em todo o país e no Japão.


Ela exibe anualmente no Chelsea Flower Show e também é membro da Society of Floral Artists (Prêmio de Excelência 2005, Highly Commended 2008, 2010, 2011). Jan tem um Certificado em Educação de Adultos e ensina em workshops e cursos em RHS Wisley, Casa de Gilbert White, e em seu próprio estúdio.



Se alguém ainda não está convencido de que as flores são as criaturas mais bonitas da terra, vendo os desenhos de aquarela magnífica do ilustrador Inglês Jan Harbon vai definitivamente derrubar a balança em seu favor.

Reminiscente de um florilegium do vintage, seus trabalhos são igualmente coloridos e detalhados, mas mais vívidos e macios. É óbvio que ela realmente ama essas plantas lindas e não simplesmente reproduzi-los como um desenhista botânico meticuloso.

Qual flor é seu favorito ... Papoilas? Tulipas Ou talvez íris? Seja o que for, pintará com reverência e admiração sua divindade.



No comments:

Post a Comment